Evolução da Marca DCA

Um grande salto na vida de uma empresa vem com a modernização. E isso não basta estar da porta para dentro da empresa.

Em 2012 a DCA segmentou sua área de atuação e mostrou isso ao mercado através das marcas DCA Waters, DCA Clean e DCA Foods. Um novo Projeto de Identidade Visual foi implantado. O forte conceito que se mantinha bastante representativo em suas formas, tornou-se inovador em suas cores ainda mais significativas.

O significado da marca… Vale a pena conhecer.

Logo-DCA-300px

O símbolo:

Uma gota branca representa a água cristalina e une 3 folhas verdes compostas por círculos, também cristalinos. A gota representa o centro de tudo, a mente - pensamento que rege a empresa, seus acionistas e diretores, interagindo com suas equipes (as folhas).

A cor branca, cristalina da gota, ao centro, representa também a transparência das negociações, a honestidade da proposta das vendas, o objetivo dos produtos em solucionar – gerar eficácia, tranquilidade, resolutividade. Esta mesma transparência é o relacionamento da empresa com seus parceiros: clientes internos, fornecedores, comunidade. A pureza da consciência tranquila, diante da missão como empresa, da sua participação social e de responsabilidade com o meio ambiente: preservação da vida.

As folhas possuem 3 grupos de significados:

1) representam Colaboradores, Fornecedores e Clientes.
Os círculos brancos, em sequencia, caminham para as pontas das folhas, em movimento, levando a energia do centro, da gota cristalina, para fora do centro, em direção aos Clientes.
2) representam os três segmentos: Water, Foods e Clean.
3) representam os três setores principais: Venda (a porta de entrada), Administrativo (a organização como um todo) e Pós-venda (a fidelização).

A folha e a gota de água representam a vida. O objetivo de higienizar, de limpar e purificar deu origem aos primeiros passos da empresa DCA, e isso é fundamental para a sobrevivência humana. Por isso estes dois símbolos foram escolhidos para representar a marca DCA. As folhas, cada uma apontando em uma direção, representam também a distribuição como característica importante da marca.

O verde, que simboliza a natureza, a esperança por algo cada vez melhor, a preservação da vida, a busca pelo sucesso humano e empresarial, em todos os sentidos, a nossa razão de ser.

DCA Water / DCA Foods / DCA Clean
Para manter o mesmo conceito, as três folhas permaneceram na marca de cada segmento, embora em posição diferente da marca principal – DCA Distribuidora, descaracterizando o serviço de distribuição e focando a diferenciação no serviço especializado de cada segmento. A gota de água não aparece visualmente nas marcas, mas está representada na vida da folhagem, considerando que a vida não existe sem a água.

As cores identificam cada grupo:
O azul da DCA Water, para representar o segmento de tratamento de água e efluentes.
O verde para o segmento de alimentos, buscando representar o produto saudável.
O violeta para a linha de higienização profissional, na transformação do sujo em limpo.

MARCA ATÉ 2012:

dca-antiga-300x215

MARCA DCA A PARTIR DE 2012:

marcas-dca

Seja bem-vindo a DCA e conheça um novo conceito em distribuição.