DCA promove em São Lourenço curso para laticínios e indústrias alimentícias!

Participação da DCA na Minas Láctea 2017 foi um sucesso!
2 de agosto de 2017
Show all

No dia 24 de agosto de 2017, a DCA Distribuidora em parceria com a EPAMIG ofereceu para a cidade de São Lourenço o curso: Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Laticínios. O evento contou com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER), da Vigilância Sanitária e da Conprag Controle de Pragas.
Foram mais de 50 participantes, dentre eles clientes da DCA interessados em aprimorar seus conhecimentos em fabricação e potencializar seus resultados.
O curso foi ministrado pela pesquisadora da EPAMIG/Sudeste, Claudia Lúcia de Oliveira Pinto e abordou assuntos importantes como Boas práticas de fabricação, conceitos, importância e requisitos; contaminações e seus impactos na cadeia produtiva do leite; qualidade da água e higienização de ambientes; procedimentos, manual de boas práticas e procedimentos padronizados de higiene operacional (PPHO); Controle Integrado de Pragas; implementação de BPF e legislação e serviço de Fiscalização Federal.
No evento os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e discutir sobre os pontos fortes e oportunidades de melhorias no setor.
O curso representou o cuidado da DCA com seus clientes e parceiros, sempre com o objetivo de otimizar processos com 100% de qualidade garantida.
É a DCA cada vez mais comprometida com o sucesso do seu negócio!